Bomba de Engrenagem Internas

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As bombas de engrenagens internas são utilizadas com sucesso nos mais diversos segmentos da indústria petroquímica, química, papel e celulose, alimentícia, entre outras, bombeando uma centena de diferentes líquidos, tais como acetona, ácido, alcatrão, asfalto, betume, chocolate, colas, corantes, detergentes, formol, gasolina, glicerina, glucose, gordura, isocianato, melaço, óleo combustível, óleo diesel, óleo lubrificante, óleo térmico , petróleo, piche, polímeros, poliol, produtos químicos, querosene, resinas, sabão, viscose, entre outros.

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Características das Bombas de Engrenagens internas

  • Ampla aplicação para processos podendo bombear - produtos com sólidos, abrasivos de alta viscosidade, corrosivos tóxicos e altas temperaturas.
  • Vazão constante diretamente proporcional à rotação da bomba, e virtualmente independente da pressão.
  • Possuem um fluxo suave sem pulsações ou picos de pressão, os quais causariam vibrações na tubulação.
  • Versatilidade: simplesmente ajustando a posição axial da engrenagem externa, a mesma bomba pode bombear produtos de baixas e altas viscosidades, podendo chegar a 200.000 cPs.
  • Reversibilidade: apenas invertendo o sentido de rotação do motor, a direção do fluxo é invertida, com a mesma performance.
  • Alto poder de sucção: o vácuo criado pela bomba permite uma rápida escorva.
  • Simplicidade: somente duas partes móveis (as engrenagens interna e externa), e somente um ponto de selagem no eixo.
  • Baixo índice de desgaste: construção robusta para trabalhos pesados, sendo que o número de dentes das engrenagens não são múltiplos um do outro. Isto significa que o eventual desgaste é distribuído nas engrenagens, já que a cada revolução, cada dente de uma engrenagem tocará um dente diferente da outra engrenagem, distribuindo assim o desgaste, aumentando a vida útil do equipamento.
  • Sistema para ajuste de folgas: o desgaste na parte frontal das engrenagens pode ser compensado ajustando-se a posição axial da engrenagem externa. Isto garante uma performance constante mesmo após um longo período de uso.
  • Manutenção simples e mínima: inspeção, regulagem e pequenos reparos podem ser executados sem remover a bomba, tubulação ou acionamento.
  • Intercambiabilidade: o projeto modular e padronizado torna possível repor componentes com outros materiais alternativos ou com diferentes características.
  • Posição variável dos bocais: o corpo da bomba pode ser girado no suporte para assumir diferentes posições.
  • Construção versátil: construídas em ferro fundido nodular, aço carbono e aço inox 316, podendo ter diversas versões que incluem camisa de aquecimento na tampa, na região de selagem, e no próprio corpo, válvula de alívio incorporada com simples ou duplo sentido, vedações por gaxetas ou selos mecânicos, inclusive duplos.
  • Construção versátil: construídas em ferro fundido nodular, aço carbono e aço inox 316, podendo ter diversas versões que incluem camisa de aquecimento na tampa, na região de selagem, e no próprio corpo, válvula de alívio incorporada com simples ou duplo sentido, vedações por gaxetas ou selos mecânicos, inclusive duplos.
  • Princípio de Funcionamento das Bombas de Engrenagens internas

    As bombas de engrenagens internas Varisco são bombas rotativas de deslocamento positivo, sendo que o fluxo é gerado por duas engrenagens, uma interna à outra separadas por uma meia-lua. Quando as engrenagens giram o líquido é transportado nas camaras criadas entre as engrenagens e a meia-lua. Quando as engrenagens se juntam, o líquido é forçado para fora da bomba. O resultado é um fluxo constante e suave do fluído da bomba de engrenagem, e uma alta vazão combinada com um tamanho compacto.

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    Bomba com acionamento magnético(Mag-drive)

    mag-drive

    Fornecemos somente a bomba ou conjunto montado com acionamento e base

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